Notícias

“Reta Final”, por Eliana Rodrigues

Representando 52,3% da população brasileira, as mulheres têm nas mãos o poder de mudar a realidade brasileira. Chegou o momento de fazermos um Checklist e rever as nossas listas de verificações com nomes, telefones, endereços de todos os nossos contatos.  Pedir votos para o nosso candidato à presidência, Geraldo Alckmin, é importante nesta reta final para conseguirmos a nossa grande virada.

O eleitor, com todo esse processo de corrupção, assistindo diariamente infinitas publicações sobre escândalos de corrupção, delações premiadas, condenações e prisões de gestores públicos, principalmente após a deflagração da Operação Lava-Jato e os mais de 30 desdobramentos que a sucederam, está farto de tanta desonestidade. O Brasil não confia mais nos nossos políticos, não quer discursos eleitoreiros, está cansado de promessas. Hoje os nossos eleitores querem propostas com dados concretos e possíveis soluções.

Mulheres, nesta reta final, vamos fazer a nossa caminhada de sempre, pé no chão, olho no olho, ouvindo as pessoas, sempre com um abraço afetuoso, como sabemos e sempre fizemos.

Não podemos deixar nos influenciar por ideologia de gênero, machismo, racismo, feminismos e outros. Diante de todo esse contexto, queremos discussão e propostas para solucionar o desemprego, a crises econômica, a violências, projetos anticorrupção e políticas públicas eficazes de proteção às mulheres.

Resta-nos 3 dias para dar o melhor de nós e eleger Geraldo Alckmin como presidente do Brasil! Vamos tucanas!

*Eliana Rodrigues é vice-presidente do PSDB-mulher de Mato Grosso do Sul