Notícias

Alckmin promete expandir para todo o Brasil projeto de prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama

Foto: Ciete Silvério

Após caminhada na região de Perus, Zona Norte de São Paulo, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, falou sobre a saúde das mulheres e ressaltou a importância do Outubro Rosa, – campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. O ex-governador tucano destacou o trabalho que realizou no estado paulista em combate ao câncer e afirmou que pretende expandir o projeto para todo o Brasil.

“Nós criamos em São Paulo uma rede de combate ao câncer que possibilitou que 94% das pessoas pudessem ter o tratamento perto de casa e da família. É isso que vamos levar para o Brasil. As entidades filantrópicas, beneficentes, Santas Casas, hospitais estaduais, municipais e ter também, como tivemos aqui, a Carreta Mulheres de Peito, que você na mesma carreta faz a mamografia.”, contou.

O presidenciável reafirmou seu compromisso com a saúde no Brasil. Para ele, esta é a maior preocupação da população, seguida da falta de  oportunidade de emprego. “Acho que a saúde é o que hoje mais preocupa a todos. O Brasil vive uma mudança demográfica. Está ficando um país idoso, o que é muito bom, a gente viver mais e viver melhor. Agora, precisa ter atendimento. Atendimento humanizado. Vamos reabrir os 30 mil leitos que estão fechados hoje no Brasil.”, garantiu.

Alckmin contou também como pretende atrair investimentos para o Brasil, de modo a fazer a economia crescer gerando emprego e renda para a população.  “O Brasil vive uma crise de confiança. Falta confiança no investidor, no consumidor. É isso que vamos restabelecer com as reformas.”, salientou.

O candidato tucano afirmou que pretende investir em medidas que estimulem a competitividade no Brasil. “A indústria é importante porque agrega valor, salário mais alto, emprego. Precisa reduzir o imposto chamado corporativo e compensar pela tributação de dividendos. Com isso, você estimula mais empresas virem para o Brasil e você estimula as empresas que estão aqui a reinvestirem, a crescerem.”

Reportagem: Shirley Loiola