Notícias

Em Maceió, Ana Amélia conhece cooperativa de reciclagem

Em visita à Maceió nesta segunda-feira (1), a candidata a vice-presidente da República na chapa de Geraldo Alckmin, senadora Ana Amélia, conheceu a cooperativa de reciclagem Cooprel, no bairro Benedito Bentes. Formada por maioria de mulheres a cooperativa triplicou a renda dos trabalhadores.

Ana Amélia destacou a importância do trabalho de reciclagem, que tem enorme relevância social e forte impacto ambiental. A candidata disse que iniciativas como a da Cooprel serão estimulados no governo de Geraldo Alckmin.

“Isso abre caminho para o empreendedorismo a partir da criatividade do trabalhador brasileiro em utilizar materiais como plástico, papelão, alumínio, entre outros, para as mais diversas finalidades” disse Ana Amélia, após ser informada que essa será a próxima etapa de investimentos da Cooprel.

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL), acompanhou Ana Amélia e destacou a importância da candidata para a campanha presidencial. “Ana Amélia é uma presença muito forte. Ela consegue se expressar muito bem e é muito preparada para o cargo. Vivemos um momento em que os vices têm papel fundamental. A qualquer momento eles podem assumir o comando do país e é preciso escolher pessoas qualificadas como ela”, acrescentou.

Outubro Rosa

Em conversa com a imprensa, a candidata lembrou o início da campanha Outubro Rosa e falou de seu trabalho no Senado na luta contra o câncer.  São de autoria e relatoria da parlamentar leis como a que obriga planos de saúde a fornecerem a quimioterapia oral, a lei que determina que o SUS inicie o tratamento contra o câncer até 60 dias após o diagnóstico, a lei  que prevê a reparação da mama em mulheres com câncer na mesma cirurgia para retirada do tumor pelo SUS e também a lei da mamografia adaptada, com mamógrafos especiais no SUS para mulheres com deficiência.

Ao citar obras importantes para a região que estão paradas, a parlamentar gaúcha reafirmou o compromisso da chapa em transformar o Brasil em um canteiro de obras. Na visão de Ana Amélia, essa será uma das saídas para injetar emprego na veia dos brasileiros.

Acompanharam a agenda em Maceió o prefeito do município, Rui Palmeira, o ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho.

*Com informações da assessoria de comunicação da senadora