Manifestações contra Bolsonaro deverão ganhar as ruas do país no sábado (29)

Foto: Manifestação no Rio de Janeiro/ Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Estão marcados para o próximo sábado (29) vários atos públicos contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Os protestos começaram nas redes com a hastag #EleNão e ganharam força com a criação do grupo ‘Mulheres Contra Bolsonaro’ e agora deverão ganhar as ruas de várias cidades do país.

No Rio de Janeiro, as manifestações estão marcadas para começar na Cinelândia, a partir das 15h. Em São Paulo, a partir das 16h, no largo da Batata. Já em Belo Horizonte, os protestos terão início mais cedo, às 12h, quando os manifestantes sairão da praça Sete de Setembro.

Atos em outras 28 cidades estão sendo divulgados no Facebook. O movimento não deverá ser só de mulheres, alguns grupos organizados da sociedade civil decidiram aderir ao protesto contra Bolsonaro. Um evento, que convoca educadores, já tem quase 5 mil pessoas confirmadas para o mesmo horário e local da manifestação feminina, em São Paulo. Outro está convocando negros e LGBTs para se reunirem no Masp no domingo (30).

*Com informações do Jornal Folha de São Paulo