Notícias

‘Quero ser o presidente da Primeira Infância’, diz Alckmin ao detalhar planos para educação

Em agenda nesta quinta-feira na capital paulista, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, falou de suas propostas para a educação. “Quero ser o presidente da Primeira Infância. Vou priorizar a educação infantil e o Ensino Fundamental. Vamos zerar a fila do ensino básico. Hoje faltam 440 mil vagas para crianças de 4 a 5 anos”, afirmou o tucano.

Alckmin falou ainda da ampliação do número de creches que seu governo promoverá em parceria com prefeituras. “Creche é uma atribuição do município, mas o governo federal será parceiro com recursos do Fundeb”, explicou. O plano de governo do candidato prevê acompanhar o desenvolvimento de cada criança e avaliar a qualidade dos serviços de atendimento à Primeira Infância, além garantir que todas as crianças brasileiras estejam plenamente alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.

O presidenciável também falou de suas propostas para o Ensino Médio. “Vamos implementar a reforma, que é correta e necessária, tornando a escola mais atrativa para os jovens. É preciso ampliar o ensino técnico: quem quiser, faz o técnico junto com o Médio e sai da escola com dois diplomas. Pode já sair com um emprego, se tornar um empreendedor ou seguir para a Universidade”, disse.