Notícias

Ana Amélia apresenta propostas nas áreas da Defesa e da segurança em reunião na Fiesp

A criação da Guarda Nacional e da Agência Integrada de Inteligência, com investimento em tecnologia, informação e integração entre as forças armadas e os órgãos policiais, além da previsibilidade nos orçamentos para a área de Defesa, foram algumas das propostas apresentadas pela vice de Geraldo Alckmin, senadora Ana Amélia, nesta quinta-feira (27) em reunião com o Departamento de Defesa e Segurança da Fiesp.

A Guarda Nacional, proposta pela chapa, difere da existente Força Nacional. Ao invés de recrutar policiais dos estados, diminuindo o efetivo dessas guarnições, a proposta dos candidatos é criar uma guarda permanente. Segundo Ana Amélia, serão profissionais preparados tecnicamente para atuar em todo o Brasil.

A parlamentar lembrou o exemplo de São Paulo, onde no governo Geraldo Alckmin foi uma das áreas que mais recebeu investimentos e colheu resultados positivos, reduzindo os índices de criminalidade.

– Esse exemplo será desenvolvido em todo o país – garantiu.

Ana Amélia, que participou da reunião acompanhada do responsável pelo programa de segurança pública da chapa, Leandro Piquet, também defendeu o fortalecimento de  programas como o Sisfron e o Sipam, no monitoramento das fronteiras e na Amazônia. A candidata garantiu que essas ações também estão entre as prioridades para combater o tráfico de drogas, de armas, o contrabando e o crime organizado.