Notícias

Gerado Alckmin quer ampliar a Patrulha Maria da Penha e criar mais creches

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, reiterou seu compromisso com políticas públicas de promoção da igualdade de gênero e de combate a violência contra mulher. Um dos seus planos é promover ações que ampliem a presença feminina no mercado de trabalho.

“O Brasil tem uma dívida com as mulheres. Vamos ampliar a Patrulha Maria da Penha e criar mais creches para que elas possam acessar o mercado de trabalho. E estamos também estudando a Lei de Transparência no Trabalho da Alemanha, para a igualdade de salários”, afirmou o candidato.

Primeira Tesoureira da Executiva Nacional do PSDB-Mulher, Cecília Otto, elogiou as propostas do candidato tucano. “Alckmin como governante, nos deixa de forma empoderada no processo social que o Brasil hoje apresenta”, salientou.

E acrescentou: “As propostas de Alckmin são excelentes. Nós mulheres vamos ter a chance de atingir a competitividade no mercado de forma mais tranquila, sabendo que nossos filhos estão em lugares seguros, fora de qualquer ameaça, de qualquer vulnerabilidade, isso já nos dar um grande sossego.”

Cecília Otto também apoia a intenção de Alckmin em ampliar a Patrulha Maria da Penha. “A iniciativa é excelente, porque ainda existe a cultura do machismo e os homens, de uma forma geral, só aprendem a ter respeito quando acontece uma repressão e a patrulha da Lei Maria da Penha vem como uma forma de resguardar a integridade física da mulher, isso é extremamente positivo, muito bom mesmo. Ele como candidato deu exatamente aquilo que a gente precisava ouvir”, afirmou.

Para a candidata a vice na chapa de Geraldo Alckmin, a senadora Ana Amélia, as empresas precisam ter responsabilidade social na promoção da igualdade entre gêneros. “Igualdade salarial é um dos temas relevantes no país. Mulher e homem na mesma função e com a mesma competência têm que receber o mesmo salário. E as empresas têm essa responsabilidade social”, ressaltou Ana Amélia.

A tesoureira do PSDB-Mulher ressaltou as qualidades de Alckmin em relação aos outros candidatos. “Alckmin é diferente dos outros candidatos, terá a tranquilidade para fazer o que precisa ser feito administrativamente. Na atual circunstância que o Brasil se encontra, com alto índice de violência, ele garantirá a estabilidade que o país precisa para voltar a ser visto como potência gigante. Alckmin está pronto para ser o administrador”, concluiu.