Notícias

Unida, militância tucana promove série de ações em apoio a Alckmin

A pouco menos de 20 dias das eleições, a mobilização tucana se mantém unida e proporcionando ações edificantes em prol do partido em todas as regiões do Brasil. Ao longo de mais de 30 anos de história, o PSDB mostra uma participação cada vez mais ativa da militância, dando voz às pessoas e contribuindo para a união e capacitação. Neste próximo fim de semana, será iniciada a Arrancada 45, uma série de ações integradas que acontecerão em 45 cidades simultaneamente.

Sob o comando dos especialistas em marketing político digital Marcelo Vitorino e Fabrício Moser, a expectativa é que estejam presentes cerca de 5 mil pessoas em cada município. O objetivo é promover ações como bandeiraço, adesivaço e encontros em favor da candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência.

Segundo Moser, nesta sexta-feira (21), a mobilização preparou uma caminhada em São Paulo, saindo do Theatro Municipal. No sábado (22), a militância vai estar em 48 pontos do estado de São Paulo, além de 45 cidades espalhadas pelo país, dando voz a milhares de pessoas. Serão três encontros com o candidato Geraldo Alckmin em cidades do interior do estado.

No domingo (23), a série de ações se encerra com 32 carreatas saindo de diversas regiões de São Paulo e se encontrando em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Alckmin estará presente no encontro com os militantes e a estimativa é que até 10 mil pessoas estejam presentes no ato.

Desde o início do período eleitoral, a legenda tem promovido encontros, treinamentos e palestras para os militantes. No último fim de semana, militantes de todo o país realizaram um adesivaço nacional em apoio à eleição de Alckmin e sua vice, a senadora Ana Amélia. Ao todo, 26 cidades, sendo 20 capitais, participaram do ato, mostrando união, mobilização e o desejo de mudar o futuro do Brasil.

O partido também já capacitou cerca de 2.500 militantes em sete estados brasileiros para as eleições deste ano. A meta é chegar a 10 mil até o final de setembro. Em agosto, diversos diretórios estaduais da legenda receberam o treinamento digital, que tem como principal objetivo ensinar os militantes a organizar grupos para combater boatos usando a Internet como ferramenta.

Plataforma

Moser explicou ainda que as pessoas podem efetuar o cadastro para participar da campanha, seja em eventos de rua, movimentos digitais e até mesmo para fazer doações à campanha do candidato tucano pelo site euapoio.geraldoalckmin.com.br.

Reportagem: Clarissa Lemgruber