Inclusão: Geraldo Alckmin, Mara Gabrilli e Terezinha Nunes debatem o tema na próxima sexta

O candidato tucano a presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, a relatora da Lei Brasileira de Inclusão, Mara Gabrilli e a deputada estadual Terezinha Nunes vão debater sobre políticas públicas para a pessoa com deficiência. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (21), na faculdade Uninassau, às 11h, em Recife.

Durante a campanha, Ackmin já garantiu que, se eleito, uma das prioridades de seu governo serão políticas públicas para pessoas com deficiência. Ele destacou que vai fiscalizar se empresas estão cumprindo a lei para que a pessoa com deficiência tenha oportunidade no mercado de trabalho. O tucano ainda ressaltou que irá priorizar o acesso destas pessoas à saúde pública.

“Vamos dar grande prioridade a políticas públicas para as pessoas com deficiência. Nós temos mais de 20% da população brasileira com algum tipo de deficiência e quase 5 milhões de deficiência mais grave”, afirmou o candidato tucano em entrevista coletiva no mês passado.

O tucano disse também que vai garantir acesso rápido à saúde. “Uma rede de atendimento na parte fisioterápica, de fisiatria como fizemos em SP a rede Lucy Montoro, educação inclusiva, qualificação e inserção no mercado de trabalho”, disse.