Notícias

Geraldo Alckmin pretende lutar pela autonomia financeira das brasileiras

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, detalhou as diretrizes de seu programa de governo em entrevista ao Jornal das Dez da Globonews, na noite desta quarta-feira (29). Entre os assuntos abordados, as políticas públicas voltadas para as brasileiras foi destaque. O tucano mostrou preocupação com a situação das creches no país e assegurou que a valorização da educação na primeira infância e a autonomia financeira da mulher serão pontos prioritários de seu governo.

“A maior necessidade das mães é a creche e a pré-escola. Nem todo mundo tem com quem deixar o filho. Estou também estudando uma lei da Alemanha que torna explícito a questão do salário das mulheres”, disse durante a entrevista.

Moradia e segurança pública também foram temas debatidos. Geraldo Alckmin reforçou ainda a necessidade de otimizar o trabalho no combate à violência contra à mulher. “O programa habitacional de São Paulo é no nome do casal, mas primeiro em nome da mulher. Vamos ainda expandir as delegacias da mulher para não ter impunidade no feminicídio”, acrescentou.

Ana Amélia

A escolha da senadora Ana Amélia (PP) para vice em sua chapa foi novamente enaltecida pelo tucano. Para ele, a ampliação de espaços par as mulheres nos cargos de comando não beneficia apenas o sexo feminino e, sim,  a sociedade como um todo.

“Vamos empoderar as mulheres. A sociedade é beneficiada com esse protagonismo. Nós vamos trazer o máximo de mulheres para o governo. Tem muita mulher extremamente preparada”, concluiu.

Reportagem: Tainã Gomes de Matos