Notícias

Geraldo Alckmin defende igualdade salarial e mais mulheres na política

No Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado neste domingo (26), o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, publicou um vídeo nas redes sociais defendendo a justiça e a paridade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho. O tucano destacou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrando que, em nosso país, muitas mulheres ganham menos para realizar o mesmo trabalho que os homens.

“Justiça com as mulheres na questão do emprego. A mulher tem o desemprego mais alto e ganha de 15 a 62% menos que o homem. É inacreditável! Nós precisamos ser justos com as mulheres”, disse.

Alckmin reforçou que um de seus compromissos é criar melhores oportunidades para todas e ampliar os espaços para as brasileiras na política. Para ele, a escolha da senadora Ana Amélia  Lemos (PP-RS) como vice-presidente em sua chapa é uma demonstração da confiança na capacidade das mulheres em transformar e renovar a política.

“Fiz questão de buscar para vice-presidente da República uma mulher. As mulheres não são só para votar, elas precisam ser empoderadas e vou querer fazer um governo com fortíssima presença das mulheres”, concluiu.

*Reportagem: Tainã Gomes de Matos