Sem categoria

Projeto de iniciação esportiva de Guaraí retornou às atividades

O Projeto Geração Campeã, idealizado pela prefeita Lires Ferneda voltou as atividades esse mês após recesso das férias escolares. 230 crianças e adolescentes são beneficiados com aulas de Futsal Masculino, Futsal Feminino, Futebol de Campo e Capoeira, realizadas no Ginásio de Esportes Dr. Pedro Zanina e no Estádio Delfinão, no contra turno escolar, sob o acompanhamento de profissionais de Educação Física.

O objetivo do projeto é dar oportunidade a crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos a praticar esportes, disse a secretária da pasta, Rita Lopes. “Promovemos a conscientização dos benefícios da prática esportiva aliada ao prazer de aprofundar os conhecimentos em uma determinada modalidade, de forma lúdica e prazerosa. O esporte, além de trazer benefícios para a saúde das crianças, forma cidadãos afeitos ao trabalho em equipe, a disciplina e uma vida longe das drogas e do crime,” completa.

O projeto, que desde o começo teve grande participação da comunidade, teve início em 2017. Nesse ano, os participantes também receberam Kits com mochila, garrafa d’água e camiseta do projeto. Manter boas notas, boa convivência, frequência e estar devidamente matriculado são requisitos de participação. Tem garantia de vaga os estudantes que mantiveram frequência no primeiro semestre. Novatos que desejam participar devem procurar a Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo, situada na Avenida Brasil, 1563 para fazer a matrícula.

Mais informações pelo telefone: 3464-1710.

*Ascom prefeitura de Guaraí