Prefeitura de Caruaru realiza Primeira Feira da Agricultura Familiar

Comerciantes e fregueses estão felizes em Caruaru com a realização da primeira Feira da Agricultura Familiar. A prefeitura do Município, sob o comando da prefeita Raquel Lyra, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, promoveu o evento. Raquel, que estava presente declarou.:“É um canal direto de comercialização onde o próprio homem do campo pode vender sua mercadoria direto ao consumidor, então, nós fortalecemos a nossa cadeia produtiva e aumentamos a renda do agricultor”. E ressaltou a importância de fortalecer a agricultura familiar.

Maria José, tapioqueira que traz todos seus produtos do sítio, disse que se sentiu valorizada pela Prefeitura de Caruaru, pela oportunidade de aumentar sua renda. A dona de casa Joelma Dias advertiu sobre a importância da alimentação saudável. “Desde cedo, as pessoas preferem o refrigerante e as frituras por ser mais cômodo e mais rápido e isso tem causado males absurdos à saúde. Com essa feira, não se tem mais desculpas, pois o local é de fácil acesso e a estrutura é boa. Com certeza, a feira é um ganho para saúde dos caruaruenses”, enfatizou.

O Secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Carlos Menezes, alertou sobre o alto consumo de agrotóxicos dos brasileiros e destacou a importância da feira. “Aqui na feira são oferecidos produtos sem agrotóxicos, assim, podemos fortalecer a nossa saúde. Vamos marcar história no Agreste realizando a feira semanalmente”. O projeto de Selo de Inspeção será enviado para aprovação na Câmara de Vereadores pela prefeita, relembrou, José Carlos.

A Feira funcionará na Estação Ferroviária, todas as quintas, a partir das 5h. Serão disponibilizados além de frutas, hortaliças, verduras, também queijos, carnes de vários tipos, ovos, tudo livre de agrotóxicos.

*Da prefeitura de Caruaru