Notícias

Presidente do Tucanafro da Paraíba assume a prefeitura de Alagoinha (PB)

A presidente do Tucanafro da Paraíba, Maria de Zé Roberto, assumiu nesta quinta-feira (9) a prefeitura de Alagoinha, município paraibano localizado na Região Metropolitana de Guarabira. A tucana assumiu o cargo depois da renúncia do prefeito Jeová José (MDB) por questões de saúde.

“A saída de Jeová, para mim, foi muito triste porque ele é um grande amigo e companheiro. Sempre tivemos um ótimo relacionamento. Ele sempre abriu as portas do gabinete para discutirmos assuntos para a melhoria do nosso município”, disse.

Em seu discurso de posse, Maria de Zé destacou a sua satisfação em assumir a prefeitura e reforçou o seu compromisso com a ética e a transparência na utilização dos recursos públicos.

“É muita satisfação assumir a administração do município. Já fui vereadora por três mandatos e vice-prefeita. Agora como prefeita de um município que eu amo pretendo ajudar a população e prezar pela transparência”, acrescentou.

Para a tucana, assumir o poder Executivo municipal é também uma conquista para a representatividade feminina no estado.  “Estou feliz ser negra, por ser mulher e poder representar o povo de Alagoinha. Quero cuidar das pessoas. Pretendo mostrar que, nós, mulheres, podemos fazer muito pelo povo, administrando com responsabilidade e com moral”, afirmou.

A presidente do PSDB-Mulher da Paraíba, Iraê Lucena, fez questão de ir prestigiar a posse de Maria. “Estou muito feliz de ver uma mulher assumindo um cargo tão importante. Maria é a 2ª vice-presidente do PSDB-Mulher da Paraíba e também representa o Tucanafro a nível estadual. Tenho certeza que ela fará um bom trabalho e que será motivo de orgulho para todas nós”, comemorou.

Iraê afirmou que Maria de Zé Roberto é um nome em ascensão e que confia no trabalho da tucana. “Ela é uma mulher de garra, guerreira, tem pulso forte. Seu passado como vereadora e vice-prefeita já comprovam que ela pode fazer uma boa gestão. Maria vai governar ao lado do povo de Alagoinha”, completou.

Além de Iraê, compareceram à posse a candidata a vice-governadora Michelline  Rodrigues, a deputada estadual Camila Toscano e a segunda suplente do deputado Cássio Cunha Lima, Isa Roxelas.

Alagoinha tem uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 13.740 habitantes, distribuídos em 85 km² de área.  O município fica a 89 km de João Pessoa.