Notícias

Para Ana Amélia e Raquel Teixeira, a Educação será tema prioritário das eleições

As candidatas a vice-governadora, de José Eliton, e a vice-presidente, de Geraldo Alckmin, se encontraram hoje no Senado Federal

Na tarde desta quarta, 8, a candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin, senadora Ana Amélia (PP), recebeu a professora Raquel Teixeira (PSDB), candidata a vice-governadora de Goiás na chapa do governador José Eliton (PSDB), no Senado Federal, em Brasília.

As duas trataram de temas importantes que vão pautar as próximas eleições majoritárias em todo o país. Para elas, uma das prioridades no Brasil hoje é dar atenção especial à Educação, que é fundamental para promover o direto à cidadania, direito ao desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

“É uma honra muito grande estar ao lado de Raquel Teixeira”, disse a Senadora Ana Amélia, lembrando que a ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás é uma professora, e gestora, com um currículo reconhecido por todos os goianos.

“Aqui do Senado, eu acompanho a batalha de mulheres éticas como Raquel”, disse a congressista candidata. Para Ana Amélia, um dos desafios do próximo governo será dar aos estados e municípios as condições para aumentarem o orçamento da Educação para investimentos nos Ensinos Fundamental e Médio.
Mulheres na Política
Mais cedo, Raquel Teixeira esteve na Câmara dos Deputados com Yeda Crusius conversando entre outros temas sobre o poder decisivo das mulheres nas próximas eleições, como eleitoras, já que representam a maioria da população. O fortalecimento da democracia no Brasil, com mais participação mulheres na política, também foi tema da conversa entre as tucanas. Yeda Crusius, ex-governadora do RS, é deputada federal e presidente do PSDB Mulher Nacional.

#ZeElitonGoiasAvançaMais #SomosTodosRaquelTeixeiraVice #MaisMulheresnaPolítica