Mariana Carvalho garante recursos para educação profissional

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) teve emenda de sua autoria aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, que garante recursos para investimentos na Educação Profissional do País.

Com a proposta da parlamentar, haverá a expansão da educação profissional, principalmente a melhoria do funcionamento dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, bem como a construção de novos estabelecimentos de ensino dessa natureza.

“Nossa ideia, é incentivar a ampliação de novas vagas, tendo em vista a necessidade dos jovens brasileiros de se qualificarem para o mercado de trabalho que cada vez mais exige conhecimento por parte dos seus profissionais”, argumentou a congressista, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Na visão da tucana, a construção de novo campus do IFRO representa mais oportunidades para os seus alunos se qualificarem, conforme as novas tendências do mundo globalizado. “Na era da informação, é preciso cada vez mais um ensino de qualidade para uma geração que tem muitos desafios pela frente”, observou.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

*Da assessoria da deputada Mariana Carvalho