Notícias

Tereza Nelma é confirmada como candidata a deputada federal pelo PSDB

A vereadora Tereza Nelma (PSDB-AL) teve sua candidatura à deputada federal confirmada na convenção estadual do partido, neste domingo (5), em Maceió. Para o senado, o PSDB homologou apenas a candidatura do deputado estadual Rodrigo Cunha, que se apresenta como independente.

Tereza disse que pretende fazer em Brasília, pelos alagoanos, o que fez pelos maceioenses. A candidata quer levar suas ideias, experiência de luta e coragem para a Câmara Federal. Num vídeo postado em sua página no facebook, ela fala um pouco sobre os motivos que a levaram a entrar nesta disputa.

“Entrei na política para defender as pessoas com deficiências, com síndromes e doenças graves. No entanto, compreendi que existe um sistema cruel que se enriquece com a exclusão das minorias. Assim, ou elegemos representantes honestos, que combatam a exclusão social, o racismo, os preconceitos, a violência contra as mulheres ou nossos direitos individuais e sociais serão destruídos”, frisou.

Ainda durante o vídeo, Tereza Nelma cita sua vitória diante de um problema de saúde e revela uma de suas maiores conquistas, a Pestalozzi, hoje a maior instituição filantrópica da Região Nordeste.

“Adotei a rosa como símbolo do desafio ao machismo. Venci a dor do câncer e criei alternativas para continuar essa missão. Aí está a Pestalozzi, a maior instituição filantrópica do Nordeste e a Casa Rosa no combate ao câncer de mama e de útero. Como uma simples vereadora, aprovei cerca de 150 leis. Estou preparada para representar alagoanas e alagoanos em Brasília. Sou ficha limpa e não vou decepcionar vocês”, concluiu.

*Com informações do jornal Já é Notícias