“Vocês têm uma responsabilidade histórica, a de resgatar o Brasil”, diz FHC em convenção do PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ressaltou neste sábado (4), na Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, a importância histórica do momento por que passa hoje o Brasil. Dirigindo-se ao candidato à Presidência Geraldo Alckmin e à sua candidata a vice, Ana Amélia, afirmou: “O vento da história passa hoje por vocês. Vocês têm uma responsabilidade histórica, a de resgatar o Brasil. De resgatar a crença em nós mesmos”.

FHC falou da necessidade de resgatar nos brasileiros a confiança na classe política. “Aliança é fundamental para a governabilidade, e antecipa a vitória. Juntos, venceremos”, disse. O ex-presidente também lembrou da importância de se governar o país com coragem. “O Brasil confia em vocês. Os dois despertam a confiança do Brasil em si mesmo. Eu confio em vocês. Confio mesmo, porque conheço os dois”, disse. “As pessoas hoje têm medo, medo porque não sabem se terão emprego amanhã. Vocês restabelecerão a confiança. E com autoridade, não autoritarismo”, prosseguiu FHC.

A convenção marcou a oficialização de Geraldo Alckmin como candidato do PSDB à Presidência da República. Quatro vezes governador de São Paulo, Alckmin terá a senadora gaúcha Ana Amélia como candidata a vice em sua chapa. Ela foi eleita para o cargo em 2010 pelo Partido Progressista (PP) com mais de três milhões de votos.