Notícias

PSDB-Mulher aplaude escolha de Ana Amélia para vice de Alckmin

O PSDB-Mulher comemorou a escolha de Ana Amélia Lemos (PP-RS) para ser vice na chapa do pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin. Durante a Reunião Ampliada do Secretariado do PSDB-Mulher, realizada nesta sexta (3) em Brasília, a presidente do segmento, Yeda Crusius (RS), pontuou que Ana Amélia era a “peça que faltava”.

“Está colocada a última peça que faltava no quebra cabeça do Geraldo presidente. Mais uma vez, foi a melhor escolha. Uma mulher vice, e que grande mulher vice. Não há nada contra Ana Amélia, ela tem sido coerente nos 8 anos que está no Senado, é uma pessoa exemplar”, destacou a presidente Yeda Crusius.

O anúncio foi aplaudido por todas as tucanas presentes na reunião do secretariado, que reafirmaram Ana Amélia como a “vice dos sonhos”. Para a segunda vice-presidente do PSDB-Mulher e prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (MT), mesmo que Ana Amélia não seja filiada ao PSDB, a escolha foi muito positiva e sensata.

“As tucanas se sentiram muito bem representadas. Ela é uma mulher combativa, competente, séria e honesta. Isto engrandeceu muito a nossa chapa. As mulheres estão muito felizes e inspiradas a se mobilizar pela campanha, ela veio para engrandecer esta chapa”, acrescentou Thelma.

Ana Amélia Lemos foi eleita ao Senado Federal em 2010, compondo as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, de Assuntos Sociais, Agricultura e Reforma Agrária, além de Relações Exteriores e Defesa Nacional, comissão Mista Orçamentária e de Educação, Cultura e Esporte, Direitos Humanos e Legislação Participativa.