Opinião

“O dia hoje é de festa e esperança”, por Yeda Crusius

Foto: Heloisa Ballarini

Esperança em um Brasil melhor, mais justo, responsável e com mais mulheres na política!

Eleger Geraldo Alckmin será fundamental para isso!

Dizem que um gesto fala mais do que mil palavras. Geraldo tem mostrado com ações e posições assumidas o valor que ele dá à causa feminina.

Foi ele que garantiu que o PSDB fosse o primeiro partido brasileiro a cumprir a decisão do TSE que destinou 30% dos recursos do fundo eleitoral para as candidatas mulheres.

Posso garantir que esses recursos serão muito bem empregados e farão a diferença na eleição deste ano.

Queremos dobrar nossa bancada feminina na Câmara, hoje com sete deputadas federais, e o número de tucanas nas Assembleias Legislativas, atualmente com 12 deputadas estaduais.

Para isso, trabalhamos ao longo dos últimos anos para capacitar e identificar nossos melhores quadros. Promovemos muito cursos, reuniões, avaliações e parcerias para chegarmos bem preparadas nessa eleição.

Vamos ter pelo menos três candidatas ao Senado: Mayra Pinheiro no Ceará, Aspásia Camargo no Rio e nossa brava companheira Mara Grabrilli em São Paulo. Teremos ainda duas candidatas a vice-governadora: Maria Emília no Ceará e Micheline Rodrigues na Paraíba.

Nós, mulheres, estamos prontas para decidir esta eleição e ajudarmos a colocar o Brasil nos trilhos novamente. Com políticas públicas que reduzam a violência e promovam o desenvolvimento pessoal de todos.

Somos a maioria do eleitorado, 51% dos brasileiros, mas ocupamos apenas 11% das vagas parlamentares do Congresso Nacional. Mesmo assim, fazermos a diferença.

E agora ganhamos um grande reforço na nossa chapa presidencial com a escolha da minha conterrânea Ana Amélia para ser vice de Geraldo Alckmin.

Bem vinda Ana Amélia!

Vamos à vitória!