Presidente Kenedy trabalha pela preservação do meio ambiente

A prefeitura de Presidente Kennedy (ES), sob a administração da tucana Amanda Quinta Rangel, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem se preocupando em criar mecanismos para a preservação do meio ambiente. Serão instalados 20 coletores de óleo de cozinha em diversos pontos no município.

Os objetivos da iniciativa são destinar corretamente os resíduos para proteger o meio ambiente e fortalecer a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis, que será responsável por todo o material recebido. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, as coletoras foram apresentadas à população durante as comemorações do 4º aniversário da Feira do Agricultor, no último final de semana.

O responsável explicou ainda que a ideia deve “dar a oportunidade de a população contribuir na preservação do meio ambiente” através da destinação correta do óleo de cozinha utilizado diariamente no preparo das refeições. A população deve apenas levar seu óleo usado, colocá-lo em uma garrafa pet e depositar na garrafa na coletora.

ASCOM – Assessoria de Comunicação de Presidente Kennedy