Notícias

Prefeitura trabalha no recadastramento de imóveis de Novo Hamburgo

A prefeita de Novo Hamburgo (RS), Fátima Daudt, deu início ao recadastramento dos imóveis da cidade em um portal digital. A partir do final de julho, um grupo de aproximadamente 20 pessoas, devidamente uniformizadas e identificadas, começará a percorrer cerca de 29 mil imóveis em vários bairros com o objetivo de atualizar o cadastro digital imobiliário da cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), com apoio técnico do Cadastro Digital e do Consórcio Engefoto/Base, iniciou a atualização da base cadastral de imóveis por exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está financiando o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), a partir do levantamento aerofotogramétrico já realizado. O último trabalho deste tipo foi realizado apenas em 1997.

As equipes são formadas por cerca de 20 pessoas, entre estagiários e dois servidores da prefeitura, identificadas com colete e crachá com telefone. Para o recadastramento, a cidade foi dividida em setores e o primeiro a ser trabalhado compreende os bairros Industrial, Rondônia e Santo Afonso. O trabalho de levantamento seguirá até 2019 e alcançará todos os setores da cidade.

ASCOM – Assessoria de Comunicação de Novo Hamburgo