PSDB-Mulher de Alagoas realiza evento por “mais mulher na política”

Mais de 600 tucanas participaram do encontro “Mais presença feminina na política”, organizado pelo PSDB-Mulher de Alagoas, no último sábado (28). Na ocasião, foram apresentadas as pré-candidatas a deputada estadual e federal pelo partido, além de debates sobre protagonismo e o futuro das mulheres na política.

Segundo a presidente do segmento no estado, Adriana Toledo, é importante que haja mais mulheres nos espaços de poder político em Alagoas e no país. “O exercício democrático exige a presença feminina em igualdade de poder com os homens na política”, defende.

No evento, que contou com as presenças do presidente estadual do partido, prefeito da capital Rui Palmeira, do pré-candidato do PSDB ao Senado, deputado Rodrigo Cunha, e da presidente de honra do PSDB-Mulher nacional, Solange Jurema, entre outras lideranças tucanas, foram apresentadas a pré-candidatura da vereadora Tereza Nelma a deputada federal e as pré-candidaturas de Cibele Moura, Cris de Madri, Jesonita e Sílvia Tenório à Assembleia Legislativa Estadual. “O PSDB Mulher terá um palanque feminino forte nas eleições deste ano no estado”, destaca Adriana.

Para a tucana, o encontro ampliou a mobilização para o voto feminino e para as propostas políticas que o partido tem para o Senado da República, com a pré-candidatura de Rodrigo Cunha, e para o Brasil, com a pré-candidatura de Geraldo Alckmin”.

“Alckmin e Rodrigo têm em suas trajetórias o compromisso com a participação da mulher na mesma instância de poder que os homens”, reforça Adriana lembrando que Rodrigo traz em sua história de vida a referência política de sua mãe, a ex-deputada federal Ceci Cunha.

O encontro aconteceu no Ginásio do Colégio Sagrada Família, no Jardim Petrópolis II, parte alta de Maceió, e teve ainda apresentações culturais e filiação partidária. Adriana festeja cerca de cem novas filiações ao PSDB só na tarde do sábado passado.

O presidente estadual do partido, Rui Palmeira, saudou as pré-candidatas e disse estar otimista com a presença da mulher tucana na disputa eleitoral deste ano. Já o pré-candidato a senador, Rodrigo Cunha, lembrou em sua fala a presença de sua mãe Ceci em sua vida, como uma “mulher guerreira e uma política determinada em defesa de Alagoas e da população mais necessitada do poder público”.

Desafios

A representante do PSDB Mulher nacional, Solange Jurema, fez um desafio às participantes: eleger as candidaturas femininas do partido para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa Estadual, e as candidaturas do PSDB ao Senado e à presidência da República. “São mais do que desafios, são tarefas que vamos assumir com muita garra”, diz Adriana Toledo. A convenção do PSDB de Alagoas será realizada no dia 5 de agosto.

*Com informações do jornal Cada Minuto