PSDB define calendário de convenções estaduais

Começam neste sábado as convenções estaduais do PSDB pelo país. De 28 de julho e 5 de agosto, as executivas tucanas se reúnem para oficializar as candidaturas próprias do partido ou referendar apoio a coligações regionais. Pelo menos 12 tucanos devem ser lançados candidatos a governador.

Os primeiros encontros ocorrem neste final de semana em Minas Gerais, Rio de Janeiro, e São Paulo. No dia 28, Minas oficializará o senador Antonio Anastasia candidato tucano a governador e São Paulo lançará o ex-prefeito da capital João Doria. No domingo (29), será a vez de Santa Catarina – que oficializará o senador Paulo Bauer como candidato ao governo –, Rio Grande do Norte e Ceará. A segunda-feira (30) fica reservada para as convenções estaduais dos tucanos no Paraná e no Espírito Santo.

Agosto entra no calendário de convenções com reunião da executiva do PSDB no Amapá, na sexta-feira (3). Já na manhã do sábado (4) lideranças tucanas de todo o país se reúnem em Brasília para o lançamento nacional da candidatura do presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, à Presidência da República. No mesmo dia, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Acre, Bahia e Maranhão também têm agendadas convenções estaduais.

No domingo (5), o PSDB realiza convenções na Paraíba, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Alagoas, Amazonas, Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Até o fechamento dessa reportagem, Distrito Federal e Roraima ainda não haviam definido suas datas de convenção.

Convenções estaduais do PSDB

Julho

28 – Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

29 – Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte