Notícias

Alckmin detalha projetos de governo em evento do PSDB-Mulher

Foto: Fabrício Gomes Mendes

Em evento do PSDB-Mulher, em São Paulo, nesta quinta-feira (19), o pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, enalteceu a participação das mulheres na política do país e destacou a ação da legenda em garantir 30% do Fundo Eleitoral para as campanhas femininas.

“O PSDB foi o primeiro partido do Brasil, depois da decisão do TSE, a imediatamente homologar os 30% dos recursos do fundo partidário para as mulheres. O Brasil tem uma chance. Está nas mãos das mulheres. Vocês que vão comandar o trabalho”, afirmou Alckmin.

Na ocasião, o ex-governador de São Paulo salientou que o primeiro grande desafio do seu governo, caso eleito, será trazer mais investimentos para que o Brasil volte a crescer e gerar renda e emprego.

“Para ter emprego, você precisa ter crescimento. Para ter crescimento, você precisa ter confiança. Confiança de que o Brasil vai avançar, vai melhorar e aí vamos trazer muito investimento para cá. Tudo com meta para a gente criar emprego rapidamente e dobrar a renda das brasileiras e brasileiros. Aí vem um conjunto de medidas macro e microeconômicas para a gente poder avançar”, explicou o presidente do PSDB.

Alckmin adiantou que na educação irá definir como meta 50 pontos do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes).

“Toda prioridade é o ensino infantil, creche, pré-escola, a Enei, ensino fundamental, médio e técnico. Se crescer 50 pontos no Pisa, vamos ganhar 1% no PIB em caráter permanente pelos ganhos de produtividade”, acredita Alckmin.

Outro grande desafio, segundo Geraldo Alckmin, será no setor da saúde, que vive uma grave crise por falta de financiamento. O presidente tucano ressalta que a população está envelhecendo e a demanda aumentando. “Nós vamos cobrar dos ricos. Hoje tem já R$ 2 bilhões que as seguradoras não pagam”, disse.

Sob aplausos, o pré-candidato garantiu que a primeira medida será reativar leitos hospitalares fechados.

“A primeira medida e rápida vai ser reativar os 23 mil leitos hospitalares fechados. Nós temos, hoje, 23 milhões. Santa Casa que tem 200 leitos funciona com 140 porque não tem dinheiro para custeio”, contou.

Na área da segurança pública, Alckmin se comprometeu a investir em mais tecnologia e recursos humanos.

“Os estados de fronteira, principalmente, sofrem muito com problemas de tráfico de armas e de drogas, contrabando. Vamos fazer um grande trabalho de inteligência, informação para combate ao tráfico de drogas e armas, e criar uma guarda nacional permanente”.

O encontro de pré-candidatas para as Eleições 2018 tem o objetivo de preparar as tucanas para a campanha eleitoral.