Notícias

Pré-candidatas tucanas recebem treinamento de marketing digital em SP

O segundo dia de evento preparatório para as pré-candidatas, promovido pelo PSDB-Mulher Nacional, nesta sexta-feira (20), em São Paulo, foi exclusivamente voltado para treinamento de comunicação e marketing digital. Tucanas e seus assessores participaram da palestra com o especialista em comunicação Marcelo Vitorino. Técnicas de como usar as redes sociais e como mobilizar pessoas de forma eficiente por meio das mídias digitais foram ensinadas aos presentes.

As postulantes a cargos eletivos puderam tirar dúvidas sobre impulsionamento de conteúdo, anúncios, estratégias de postagens e condutas adequadas para o universo online. Foram mostrados exemplos de campanhas bem-sucedidas de políticos.

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, elogiou o engajamento de todas as tucanas presentes e o empenho de todas em fazer uma campanha dentro da lei e alinhada com a estratégia nacional.

“Evento maravilhoso mostrando a força da mulher tucana. É com essas lideranças de todo Brasil, animadas, capacitadas e comprometidas que vamos ajudar a eleger Geraldo Alckmin presidente do Brasil”, disse.

Para a vereadora e pré-candidata a deputada estadual pelo Amazonas, Therezinha Ruiz, o atual momento político exige preparação e a atualização por parte do público feminino, que vive uma realidade diferente dos pleitos anteriores.

“A política mudou, as pessoas mudaram e a forma de fazer política também mudou. Foi muito boa a ideia do PSDB-Mulher de fazer com que todas as Regiões se encontrassem aqui porque o Brasil é grande e diverso. Aqui nós temos o apoio necessário para fazer uma campanha com chances reais de competitividade”, disse.

A assessora de imprensa da deputada estadual Mara Caseiro (MT), Fernanda França, se surpreendeu com o conteúdo apresentando durante os dois dias de curso. “Para os profissionais de comunicação esse curso foi muito importante. Nessas eleições, as mídias sociais serão definitivas para as candidaturas. Todas as aulas que tivemos aqui vão ser muito úteis para as assessorias que poderão utilizar o conhecimento antes, durante e depois das eleições”, avaliou.

A cearense Fernanda Pessoa vai concorrer à reeleição para deputada estadual. Na avaliação dela, a integração entre os estados foi importante para o alinhamento das campanhas femininas. “Temos a oportunidade de trocar informações com mulheres de outros estados, o que enriquece a nossa campanha. Poder ter a assessoria de profissionais que já estão trabalhando na pré-campanha presidencial é, sem dúvida, uma oportunidade única. Espero colocar tudo que aprendi aqui em prática no meu estado”, concluiu.

A presidente do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius, encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e reiterando a meta do segmento de dobrar o número deputadas estaduais e ampliar ao máximo a bancada feminina no Congresso Nacional.