Uber é investigada por discriminação de gênero nos EUA, diz jornal

O Wall Street Journal revelou nesta segunda-feira (16) que a empresa Uber enfrenta uma investigação federal por acusações de discriminação às mulheres que trabalham na companhia. Segundo o jornal americano, uma denúncia anônima trouxe à tona o caso de discriminação de gênero.

A investigação começou quando a empresa afastou seu CEO Travis Kalanick por supostamente promover práticas de negócio pouco transparentes. A Comissão de Igualdade de Oportunidades dos Estados Unidos iniciou a investigação em agosto de 2017 para determinar se as mulheres recebem na companhia o mesmo tratamento que seus colegas homens no que se refere a salário e oportunidades.

“Estamos melhorando constantemente como companhia e temos implementado de forma proativa muitas mudanças nos últimos 18 meses”, afirmou um porta-voz da Uber procurado pela AFP.

Ainda segundo o porta-voz, a Uber prepara uma nova estrutura salarial para ambos os gêneros, além de uma revisão do processo de avaliação do rendimento e da capacitação dos funcionários em nível global.

*Com informações da Folha de S. Paulo