PSDB anuncia que Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli serão os candidatos do partido ao Senado

Chapa pura foi definida com o apoio dos partidos PSD, DEM, PRB, PP, PTC e PSDB, que formam a coligação “Acelera São Paulo”, em torno do candidato ao governo João Doria.

O PSDB definiu os dois candidatos ao Senado que vão compor a chapa do candidato ao governo de São Paulo João Doria. A legenda decidiu lançar os deputados federais Ricardo Tripoli (PSDB) e Mara Gabrilli (PSDB). A chapa pura contou com o apoio dos partidos PSD, DEM, PRB, PP, PTC e PSDB, que compõem a coligação ”Acelera São Paulo”. A decisão foi tomada em reunião na última segunda-feira (9), com a desistência do deputado estadual Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa, que será candidato à reeleição.

“O PSDB e a coligação Acelera São Paulo estão muito bem representados com Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli. Serão eleitos ao Senado, onde cumprirão brilhante desempenho na defesa de São Paulo e do Brasil”, declarou o pré-candidato ao governo paulista João Doria.

O deputado federal Ricardo Tripoli afirmou que vai trabalhar com afinco por uma campanha vitoriosa.

“Eu me sinto preparado para dar uma grande contribuição ao meu estado de São Paulo. O Senado representa o estado e o 645 municípios. Eu espero a responder à altura da demanda que o estado requer. Quero ajudar o nosso candidato a governador João Doria e o candidato a presidente o Geraldo Alckmin que é fundamental o trabalho de ambos porque o PSDB precisa dar continuidade ao seu trabalho.”, destacou.

Mara Gabrilli

Mara Gabrilli, 50 anos, é publicitária, psicóloga, e foi eleita nesta terça-feira (11) a primeira representante do Brasil a integrar o Comitê da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.  Também atuou como secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da capital paulista nas gestões de José Serra e Gilberto Kassab, foi vereadora na Câmara Municipal de São Paulo e atualmente é Deputada Federal pelo PSDB.

Em 1994 Mara sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Três anos depois, fundou o Instituto Mara Gabrilli, ONG que fomenta pesquisas científicas para cura de paralisias, apoia atletas do esporte paralímpico e dá orientação para desenvolvimento social de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. Em 2007, a ONG se expandiu e transformou-se no Instituto Mara Gabrilli.

Como deputada federal, protocolou projetos de lei e foi autora de importantes emendas em projetos do Governo, com destaque para o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e as emendas que garantiram acessibilidade às residências do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Em 2013 foi designada relatora da Lei Brasileira de Inclusão. O projeto, que entrou em vigor em janeiro de 2016 e é considerado o que há de mais moderno e completo em termos de legislação da pessoa com deficiência.

Ricardo Tripoli

Ricardo Tripoli, 66 anos, é ambientalista e advogado. Casado e pai de três filhos, é deputado federal pelo PSDB de São Paulo e foi líder da bancada na Câmara dos Deputados.

A trajetória política de Tripoli começou em 1982, quando foi o 3º vereador mais votado do município de São Paulo. Desde então, exerceu quatro mandatos como deputado estadual e três como deputado federal. Também foi secretário do Meio Ambiente durante o governo Mario Covas.

Há mais de 30 anos, Tripoli representa uma liderança consolidada na luta pela preservação do meio ambiente e proteção aos animais. Dos projetos de lei apresentados por Tripoli na Câmara Federal, um se destaca pela ampla dimensão. Trata-se da Lei Geral de Licenciamento Ambiental, que dá condições especiais e simplificadas para empreendimentos considerados.