PSDB-Mulher da Paraíba se reúne para definir pauta feminina para plano de governo estadual

O PSDB-Mulher da Paraíba se reuniu na última quinta-feira (5) para a alinhar as estratégias e discutir os detalhes sobre o processo eleitoral deste ano. Durante o encontro, as tucanas paraibanas apresentaram ideias sobre políticas públicas para mulheres que podem ser implementadas no estado. As sugestões serão entregues ao pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), que tem como vice a tucana Micheline Rodrigues, para serem incluídas no plano de governo.

“Discutimos várias possibilidades de políticas públicas que sejam voltadas para as mulheres paraibanas em diversas áreas, como saúde, educação e geração de emprego e renda. O PSDB faz parte da chapa do governo estadual com a presença da médica, Micheline Rodrigues, e está pronto para contribuir com melhorias para o nosso Estado”, disse a deputada estadual e pré-candidata à reeleição Camile Toscano.

Na opinião da presidente do PSDB-Mulher da Paraíba, Iraê Lucena, Micheline representa “a voz da mulher paraibana” e é a mais preparada para estar ao lado de Cartaxo no comando do estado.

“Abordamos hoje a questão da violência contra a mulher, entre outros assuntos. Espero que a gestão de Cartaxo possa também contemplar mais mulheres nos espaços políticos”, disse.

A presidente de honra do PSDB-Mulher da Paraíba, Dona Glória Cunha Lima, destacou a trajetória de Micheline na região e elogiou o esforço que já vem sendo feito pela tucana na área da saúde. “Ela tem feito um trabalho em Campina Grande de muita responsabilidade dedicado à área de saúde, que é uma das áreas que nós temos mais carência”, apontou.

Micheline afirmou que como vice-governadora pretende trabalhar para aumentar o número de mulheres em cargos de decisão. “É um pontapé inicial para mostrar qual vai ser o meu papel na gestão. Não será um papel figurativo, mas um papel atuante de trazer a força da mulher paraibana para dentro do governo”, completou.

Estiveram presentes na reunião, além de Camila e a primeira-dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues; a presidente de honra do PSDB Mulher, Dona Glória Cunha Lima; a presidente do PSDB Mulher, Iraê Lucena; a ex-vice-governadora da Paraíba, Lauremília Lucena, além de Isa Arroxelas e outras integrantes da legenda.