Número de buscas pelo termo “machismo no Brasil” cresceu 263%

Os usuários de internet do Brasil têm pesquisado muito mais sobre o machismo e como ele se manifesta no Brasil. Uma pesquisa do Google BrandLab, feita a partir de 700 entrevistas online em diversos estados brasileiros, analisou os principais resultados nos canais de busca do Google e YouTube. As consultas sobre o “machismo no Brasil” aumentaram 263% nos últimos dois anos.

Apesar de ser um tema constantemente debatido, ainda faltam muitas informações e existe muita confusão sobre o tema. O assunto pulou da 9ª posição para a 3ª em volume de busca. A existência do machismo no país já foi assumida por 78% dos brasileiros.

Na opinião de metade dos homens, o machismo e o feminismo são movimentos equivalentes. Em entrevista concedida à EBC, o pesquisador do Núcleo sobre Sexualidades, Gêneros, Feminismos e Diferenças da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Fábio Mariano, indicou que “o feminismo está disputando não a hegemonia de um grupo sobre o outro, mas as relações de igualdade entre homens e mulheres”, enquanto o machismo visa manter a diferença entre os gêneros.

Com informações da EBC.