Notícias

Terezinha Nunes aprova investigação de Tribunal russo contra brasileiros que assediaram torcedora

Foto: Divulgação

Após a divulgação em vídeo de brasileiros cometendo assédio contra uma torcedora russa na Copa do Mundo, o Ministério do Interior da Rússia abriu um inquérito formal contra os responsáveis pela gravação que viralizou na internet.

A decisão de investigar os assediadores foi aplaudida pela coordenadora de Representantes do Executivo do PSDB-Mulher, deputada estadual Terezinha Nunes (PE). A tucana classificou a atitude como muito positiva no combate ao machismo.

“Infelizmente ainda temos a praga do machismo presente aqui no Brasil, ainda acham que esse tipo de coisa é brincadeira, as pessoas precisam entender que é um problema. Com essa investigação, vemos que é um problema internacional, de todos”, destacou Terezinha.

O grupo de torcedores brasileiros constrangeu uma mulher em Moscou se valendo do fato desta não entender o que eles estavam falando. A deputada estadual lembrou que a atitude terá consequências também no Brasil.

“Eles serão punidos lá e aqui, nem que aqui seja a nível da empresa, mas haverá consequências. Isso não é aceito no mundo todo. É uma forma de educar esse pensamento machista brasileiro, é um bom exemplo do Tribunal russo, nós nos espelhamos neles também”, frisou a tucana.

O governo da Rússia deu início às investigações após uma denúncia apresentada pela advogada e ativista russa Alyona Popova. A advogada defendeu que os estrangeiros deveriam pedir desculpas publicamente para a vítima e a todos russos diante do sexismo, do desrespeito à legislação do país, do desrespeito, insultos, humilhação da honra e dignidade de cidadão com base em seu gênero.

Com informações do Estadão.