Notícias

Deputadas tucanas na lista de indicadas ao Prêmio Congresso em Foco 2018

As deputadas federais Mariana Carvalho (RO), Geovania de Sá (SC), Conceição Sampaio (AM) e Mara Gabrilli (SP) foram indicadas para receber o Prêmio Congresso em Foco 2018. A premiação destaca os melhores congressistas de acordo com a avaliação da população e de um júri especializado. Poderão concorrer somente deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.

A votação começou no último domingo (1) e termina no dia 31. Para votar, basta clicar AQUI e informar o nome, e-mail, estado, e escolher de 1 a 5 senadores, e de 1 a 10 deputados federais. O resultado será divulgado no dia 13 de agosto.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa apoiada por diversos parceiros. Sua finalidade é distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar a atuação dos seus representantes.

De acordo com o regulamento do Prêmio, a seleção dos premiados acontece pela internet, em votação aberta a toda a sociedade; por um júri de advogados; e por meio da escolha direta dos jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional.

Entre os critérios para deputados e senadores sejam indicado ao Prêmio, está a exigência de que os parlamentares não sejam alvo de inquéritos ou ações penais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).