Para Tereza Nelma, o aumento de eleitoras em Alagoas terá reflexo nas urnas

Estudo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), divulgado na última quinta-feira (28), revelou que mais da metade dos eleitores que irão às urnas neste ano no estado são mulheres. Os dados apontam ainda que houve um crescimento no eleitorado do estado desde a eleição de 2016, e também uma queda na quantidade de jovens aptos a votar.

A vereadora de Maceió e pré-candidata a deputada federal, Tereza Nelma (AL), acredita que o aumento de eleitoras alagoanas vai ser refletido no resultado das próximas eleições. Segundo a tucana, o PSDB-Mulher vem trabalhando ao longo dos anos para capacitar e conscientizar as filiadas sobre a importância do papel da mulher em uma sociedade democrática.

“Nós trabalhamos muito para fortalecer nossas tucanas, para que as mulheres saibam votar melhor, conheçam seus candidatos, discutam as propostas. Creio que muito em breve nós vamos colher os frutos do esforço empregado nesta missão”, previu a vereadora.

De acordo com Tereza Nelma, o mais importante na hora de escolher um candidato é analisar as propostas sustentadas por ele. “É preciso que votemos em candidatos comprometidos com as questões sociais, com os Direitos Humanos, com a questão da educação, da saúde, e assistência social”, acrescentou.

A vereadora reforçou que a valorização da mulher no mercado de trabalho e o combate à violência doméstica estão entre as prioridades de seu trabalho. “Eu acredito que nessas eleições a gente vai mudar um pouco esse quadro ruim para as mulheres. Eu como pré-candidata a deputada federal quero intensificar mais ainda a campanha para o voto da mulher”, disse.

De acordo com dados do estudo do TRE, o eleitorado de Alagoas cresceu de 2.146.520, em 2016, para 2.187.997, em 2018. Desse total, 1.166.000 são eleitores do sexo feminino.

Em relação aos eleitores com idade entre 16 e 18 anos, houve queda desde a última eleição. Em 2016, eram 62.391. Neste ano, esse número é de 45.633.  Queda também foi registrada entre os eleitores entre 18 a 20 anos. O número passou de 160.300, há dois anos, para 156.258 em 2018.

*Com informações do G1