Sebastiana Azevedo destaca importância de promover mulheres aos cargos de chefia da União Europeia

Para a Coordenadora de Relações Internacionais do PSDB-Mulher, Sebastiana Azevedo (RJ), a ascensão feminina à cargos de chefia é essencial para que uma mudança geral na sociedade seja iniciada. Foi isso que motivou um grupo de ativistas de Bruxelas, ligadas ao Women Enables Change Agent Network (WeCan), a iniciar uma campanha para que haja mais mulheres nos principais cargos da União Europeia e nos conselhos de administração de empresas. A campanha será uma preparação para as eleições do próximo ano para o Parlamento Europeu.

“A mulher daria muito mais credibilidade, pela forma de agir, sua competência. A mulher alia sensibilidade à sua competência. Nós estudamos mais, temos um alto capital intelectual a ser agregado, se estivéssemos presentes não somente na União Europeia, como em todos os espaços, o mundo seria outro”, observou a tucana, ao comentar a iniciativa das atividades de Bruxelas.

Sebastiana citou como exemplo a habilidade da mulher de desempenhar diversas funções ao mesmo tempo com maestria. “Nós conseguimos lidar com várias situações ao mesmo tempo, casa, filhos, trabalho. Seria muito legal ver a mulher agregando mais espaços importantes, de chefia”, pontuou.

No bloco econômico, as mulheres representam 51% da população, mas esse percentual não se repete na ocupação dos principais cargos de empresas ou na política.

Com informações do portal UOL.