Notícias

Tucana aplaude pedido de Cármen Lucia e Raquel Dodge por mais mulheres no Poder

A Coordenadora de Eventos da Coordenação Executiva do PSDB-Mulher, Benedita Alves (PA), aprovou a iniciativa da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que, durante a Primeira Conferência Nacional das Procuradoras da República, defenderam a necessidade de uma maior presença feminina nos espaços de Poder.

“Isso é excelente! É o que todas deveriam fazer, as vezes as mulheres chegam a altos cargos e esquecem de incentivar a outras mulheres, sendo que elas poderiam agregar mais participação feminina à sua equipe”, destacou Benedita.

Durante a abertura do evento, Cármen Lúcia e Dodge ressaltaram as desigualdades em relação a representatividade da mulher, indicando que é essencial incentivar a ampliação da participação feminina na política, no judiciário e no Ministério Público.

Para Benedita Alves, a mulher precisa de espaço para mostrar seu potencial de trabalho. “A mulher se dedica muito mais ao que faz, não que o homem não faça isso, mas é uma característica nossa. As duas [Dodge e Cármen] são mulheres sérias, que dão orgulho de ver, essa colocação vindo delas é essencial”, ressaltou.

Para a tucana, é importante encorajar as mulheres no período eleitoral, para que permaneçam firmes na luta por seu espaço. “Na eleição, as mulheres ficam acuadas muitas vezes, acabam cedendo, dessa forma, nossa participação política nunca vai mudar”, frisou Benedita.

A Conferência Nacional das Procuradoras da República, realizada em Brasília, segue até sábado (23), com a participação de 100 procuradoras brasileiras e autoridades estrangeiras.