PSDB-Mulher da Paraíba apoia pré-candidatura de Micheline Rodrigues à vice-governadora do estado

A Coordenação do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher da Paraíba se reuniu na última quinta-feira (14) para definir sua estratégia para as eleições 2018. A indicação de Micheline Rodrigues para compor a chapa de Lucélio Cartaxo (PV) como vice-governadora foi um dos temas da reunião. A pré-candidata aceitou o convite depois de um longo período de diálogo no âmbito partidário e político.

Para a presidente do PSDB-Mulher da Paraíba, Iraê Lucena, a pré-candidatura de Micheline Rodrigues representa a força das mulheres paraibanas.

“Nós que fazemos o PSDB-Mulher, defendemos a participação de mais mulheres na política e acreditamos que a indicação de Micheline na chapa com Lucélio só veio somar e fortalecer ainda mais o papel da mulher, pois nos sentimos representadas”, disse Iraê Lucena.

Durante o encontro ficou acertado a inclusão de uma pauta com políticas voltadas às mulheres ao plano de governo do pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV). O PSDB-Mulher planeja promover um encontro formal com a pré-candidata sobre a ampliação da participação das mulheres na política. As representantes do secretariado ainda defenderam o cumprimento dos 30% para o financiamento de candidaturas femininas aprovado recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Um abismo separa a arrecadação de recursos de homens e de mulheres nas campanhas eleitorais, além da desigualdade nas candidaturas e na representatividade pós eleições, nós do PSDB-Mulher estamos abraçando a campanha de mulheres na política, buscamos assim sair da teoria das leis para a prática”, acrescentou Iraê.

*Com informações do blog do Gordinho