Coordenadora jurídica do PSDB-Mulher elogia aplicativo para identificar candidatas laranjas

Um aplicativo denominado Carlota Presente foi o ganhador da maratona de desenvolvimento promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil. A ferramenta deve monitorar os dados e perfis de mulheres candidatas, a fim de certificar que as campanhas estão ativas. Para a coordenadora jurídica do PSDB-Mulher, Luciana Loureiro, a iniciativa é um bom exercício de mobilização feminina.

“É importante a gente ver as mulheres se organizando para garantir o cumprimento desses 30%. Dessa forma, vai ser mais fácil identificar e combater as candidaturas laranjas, é uma ferramenta de fiscalização importante”, destacou a tucana.

Luciana ainda indica que a iniciativa é semelhante ao Observatório Eleitoral criado durante o “Fórum de Mulheres de Instâncias de Partidos”, promovido em Brasília. “É mais um exemplo de mobilização, desta forma podemos fiscalizar como o dinheiro está sendo aplicado na prática”, pontuou.

A entidade é presidida pela empresária Luiza Helena Trajano, que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política. O nome do software homenageia Carlota Pereira de Queiroz, primeira deputada federal eleita no Brasil.