Tucanas comemoram a eleição de Mara Gabrilli para Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Ao longo desta terça-feira (12), tucanas torceram e acompanharam à eleição da deputada federal Mara Gabrilli para o Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Assim que o resultado saiu, a comemoração foi generalizada. Mulheres de todos os estados brasileiros mandaram mensagens de apoio nas redes sociais e festejaram o ineditismo da conquista. É a primeira vez que um representante brasileiro integrará o comitê internacional.

A presidente do PSDB-Mulher, deputada federal Yeda Crusius, parabenizou a campanha realizada pelo Itamaraty e considerou o resultado uma vitória para o país. “Viva a nossa Mara! Viva o Brasil! ”, celebrou.

A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, afirmou que a vitória de Mara é a vitória de todas as brasileiras. “Mara querida que alegria e que orgulho! Você é muito especial e merece todo o sucesso. Nos sentimos todas vitoriosas porque temos você nos representando e mostrando aí na ONU para o mundo que no Brasil também temos políticos (as) sérios (as) honestos (as) e competentes, viva Mara! ”, festejou a alagoana.

A vereadora e presidente do PSDB-Mulher do Rio Grande do Norte, Carla Lopes, também publicou mensagem de apoio a Mara Gabrilli em seu Facebook. “Parabéns à nossa querida Deputada Federal Mara Gabrilli, eleita a 1ª Represente do Brasil no comitê da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência. O PSDB-Mulher, em especial o do Rio Grande do Norte, se orgulha de ter uma representante tão competente do nosso país”, afirmou.

A primeira tesoureira do PSDB-Mulher do Pará, Bibi Alves, também expressou a alegria de ter uma brasileira em um cargo internacional. “Parabéns Mara!  Mulheres tucanas que nos enchem de orgulho e aumentam a esperança de que ainda vale apena lutar por este Brasil! Vocês nos representam”, disse.

A 1ª secretária da Executiva Nacional do PSDB-Mulher, Angela Sarquiz, a presidente do PSDB-Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes e a presidente do PSDB-Mulher de Minas Gerais Valewska Abrantes também parabenizaram a deputada pela vitória.