Para Luiza Werneck, a insatisfação do brasileiro com o país é o resultado da falta de retorno com impostos pagos

Na visão da maioria dos brasileiros, o país vai de mal a pior. Para a presidente do PSDB-Mulher no Distrito Federal, Luiza Werneck, a insatisfação da população com o governo é visível no dia a dia.  Segundo um levantamento promovido pelo Datafolha, 7 a cada 10 brasileiros estão insatisfeitos com a situação atual do país, totalizando 72% dos entrevistados.

Para a tucana, esse índice retrata a insatisfação dos brasileiros com o pagamento de altos impostos e falta de retorno em políticas e serviços públicos eficientes. “O povo se sente lesado pelo governo, pagamos impostos muito altos, trabalhamos demais, damos tudo o que temos, e eles não investem, nós não colhemos o fruto disso”, pontuou.

Ela defendeu ainda investimentos em políticas públicas que amparem e valorizem o trabalhador. “O brasileiro não se sente valorizado, não tem sensibilidade do direito dos trabalhadores. É preciso investir no povo”, acrescentou a presidente do PSDB-Mulher do DF.

De acordo com os dados da pesquisa anterior do Datafolha, realizada em abril, 52% dos brasileiros não aprovavam as condições de vida, o que indica um aumento de 20% na insatisfação em apenas dois meses.