Notícias

Chapada dos Guimarães decreta situação de emergência

Para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais e o abastecimento da cidade, a prefeitura da Chapada dos Guimarães decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência. A prefeita tucana Thelma de Oliveira instituiu um Comitê de Gestão de Crise, formado por nove secretários e o chefe do Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Os membros do comitê estiveram reunidos com o representante da Defesa Civil do Estado e com Corpo de Bombeiros com o objetivo de tomar medidas preventivas para evitar os transtornos ocasionados pelo desabastecimento de produtos alimentícios, gás, combustível e outros.

Thelma de Oliveira tranquilizou a população em relação a continuidade dos serviços públicos até sexta-feira. “As escolas e o transporte escolar vão funcionar, temos estoque de merenda, de insumos e medicamentos, vamos manter os serviços de ambulância, urgência e emergência”, disse a prefeita.

A tucana acrescentou que serão priorizadas as ações relativas às áreas de segurança, saúde, educação, assistência social, abastecimento de água e energia, controle sanitário, transporte público e de comunicação.

Os órgãos da Administração Pública Direta e Indireta vão implantar plano de racionalização de uso dos insumos, para garantir a continuidade das atividades essenciais. Foi suspenso o atendimento externo no âmbito da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães/MT nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2018, com exceção dos serviços essenciais.

*Da assessoria de comunicação da prefeitura de Chapada dos Guimarães