Reunião do PSDB em Alagoas cogita Tereza Nelma como candidata ao governo do estado

Os possíveis nomes capazes de encabeçar uma disputa para o governo de Alagoas nas eleições de 2018 foram tema de uma reunião ocorrida na última sexta-feira (26), com a participação da executiva estadual do PSDB e do PSDB Mulher. A proposta do encontro foi debater também a participação efetiva das mulheres nas próximas eleições, aproveitando a presença da presidente do PSDB mulher em Alagoas, Adriana Toledo.

A reunião contou também com a presença do prefeito de Maceió e presidente do partido em Alagoas, Rui Palmeira; do ex-governador Teotônio Vilela Filho; do deputado federal Pedro Vilela; do deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Rodrigo Cunha; do deputado estadual Edval Gaia; do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo; da prefeita de Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura; da vereadora por Maceió, Tereza Nelma, entre outras lideranças partidárias.

Muito se tem articulado e diversos nomes já foram cogitados para a disputa ao governo nesse ano. Durante a reunião, o nome de Tereza Nelma foi citado como uma possível aposta do partido.

Também entrou na pauta da reunião, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de destina 30% dos recursos do chamado Fundo Eleitoral para as candidaturas de mulheres, bem como a destinação de percentual semelhante para as candidatas da propaganda televisiva e das verbas de fundo partidário. Adriana Toledo afirmou que “esta foi uma decisão importante para o incentivo de candidaturas femininas, ainda precárias em todo o cenário nacional. Mas trata-se de um pequeno passo no longo caminho de sub-representação da mulher na política, que ainda precisa ser mais ativo”.

Tereza Nelma também comentou sobre seu nome estar sendo cogitado para a disputa ao governo. “Ainda é prematuro falar sobre o assunto, até porque essa foi a primeira de várias reuniões que estão para acontecer. Não escondo minha vontade de ser  deputada federal, mas aqui somos um grupo e trabalhamos assim, com muita conversa e amadurecendo as ideias, para que a melhor decisão seja tomada no final.”, disse.

*Da assessoria de comunicação do PSDB-AL