Vereadora Kátia Zummach reforça junto a escolas gaúchas a campanha do Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo tem sido o foco da vereadora de Nova Petrópolis (RS) Kátia Zummach. Com o tema “Cuidado, a vida é frágil”, as ações estão sendo construídas em parceria com escolas e instituições locais, a fim de que a educação no trânsito seja trabalhada desde cedo.

Katia destacou que a conscientização das crianças é importante para que o ensinamento também chegue até seus pais. “Nosso material para o Maio Amarelo vai ser fixado principalmente nas escolas locais. Quando as crianças entendem sobre como a prudência no transito é essencial, elas repassam isso pros pais, e eles escutam”, explicou a vereadora.

A tucana conta que passou a abraçar a causa desde seus 16 anos, após um grave incidente na família. “Meu pai morreu em um acidente de transito, então eu, agora como vereadora, posso trabalhar para prevenir isso”, esclareceu Kátia.

O plano de ações da vereadora foi construído com a ajuda de profissionais da fotografia e das artes gráficas de Nova Petrópolis. O cartaz foi desenvolvido  na cidade e o material educativo distribuído sobre o trânsito foi elaborado pelo Detran.

“Visito as Escolas e levo o material e faço o convite para aderir ao movimento Maio Amarelo. As escolas criam ações das mais diversas e muitas até  envolvem as famílias na fabricação de materiais como carrinhos e placas de trânsito,. As crianças aprendem brincando e a família toda se envolve no aprendizado”, concluiu.