Notícias

PSDB-Mulher promove capacitação de pré-candidatas do Centro-Oeste e Norte em Belém (PA)

O PSDB-Mulher, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV), promove em Belém (PA), nos dias 24 e 25 de maio, o curso de capacitação “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”. Além de discutir o cenário político-econômico atual, o objetivo do encontro é preparar as pré-candidatas para o período eleitoral.

O cientista e comentarista político, doutor pela Universidade de São Paulo, Humberto Dantas, iniciará o primeiro dia de palestras, quinta-feira (24), abordando os impactos negativos da corrupção no país. Além disso, o especialista também falará sobre o significado de democracia, a importância de valores éticos e do senso crítico para a reconstrução da imagem do partido.

Em seguida, a presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL), fará palestra sobre a importância da mulher na política e para a consolidação da democracia. A tucana também deverá abordar outro tema: a igualdade de gênero como fator essencial para cultura de direitos.

Ainda no primeiro dia (24), a especialista em Marketing Político Digital e mestre pela Universidade de Barcelona, Camila Braga, deverá expor técnicas eficazes de aproximação do eleitor não apenas durante campanhas eleitorais, mas também em longo prazo. Também serão discutidas formas de empoderamento das mulheres mediante estratégias de marketing.

O seminário ainda oferecerá às tucanas painéis sobre técnicas de argumentação e retórica em discussões políticas. A fonoaudióloga e professora de oratória do Clube da Fala, Laila Wajntraub, fará um trabalho específico com as pré-candidatas.

No segundo dia (25), a assessora jurídica do PSDB, Luciana Loureiro, será a responsável por esclarecer as dúvidas sobre as mudanças na legislação eleitoral e detalhar aspectos eleitorais importantes para quem se candidatar nas eleições de 2018, indicando as atribuições de cada um dos cargos em disputa.

O seminário será encerrado com uma atividade em grupo na qual as participantes poderão colocar em práticas os ensinamentos adquiridos ao longo dos dois dias de curso.

SERVIÇO:

Data:

Quinta-feira (24)

Horário: Início às 15h e encerramento às 20h

Sexta-feira (275

Horário: Início às 8h30 e encerramento às 15h15

Local:

*Contato para informações/ PSDB Mulher Nacional: (61) 99867-5994