Notícias

Solange Jurema reafirma importância de campanhas contra o assédio

Após sua expulsão da Academia do Oscar devido acusações de abuso sexual contra uma menor de idade, o diretor Roman Polanski se manifestou contra o movimento “MeToo” classificando-o como uma “histeria coletiva”. Para a presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL), a atitude do diretor é uma tentativa desesperada para desmoralizar o movimento liderado por atrizes de Hollywood.

Solange ressaltou a importância da ação de mobilizações coletivas, inclusive masculinas, em prol do combate ao assédio. “Tem aqueles que ainda são machistas, e os que colaboram para a causa. Assim como temos o ‘Mexeu com uma mexeu com todas’, temos o ‘Eles por Elas’, muitos homens estão engajados”, pontuou.

De acordo com Solange, a mobilização e o empoderamento feminino incomodam aqueles que ainda possuem pensamentos e ações machistas, pois melhoram o enfoque a este flagelo que amedronta a mulheres desde sempre.

“Enquanto as mulheres não têm voz, elas são indefesas. Quando uma mulher que foi vitima ganha o apoio de outras mulheres, neste caso poderosas, famosas, essa vítima não é mais presa fácil. Isso incomoda os assediadores, porque a mobilização chama a atenção de todos para o movimento e contra o acusado ”, acrescentou a tucana.