Notícias

Em comemoração dos 30 Anos da Carta das Mulheres aos Constituintes, tucana ressalta o marco na luta feminina por igualdade

A vereadora de Vitória (ES), Neuzinha de Oliveira, participou nesta quinta-feira (10) do seminário em homenagem aos 30 Anos da Carta das Mulheres aos Constituintes, organizado pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES). Ela destacou que a Constituição de 1988 consagrou o princípio constitucional da igualdade, sendo um marco na luta por igualdade de gênero e contra a discriminação em um contexto histórico em que a mulher sempre foi tratada de forma preconceituosa e discriminatória.

“Reconhecemos os avanços, contudo está distante de ser uma realidade nas mais diversas áreas, seja no âmbito familiar, profissional, e em especial na política, onde somos preteridas, apesar de representar a maioria do eleitorado. Espaços de debate são oportunidades para refletirmos as conquistas, identificarmos os desafios e propormos ações afirmativas para contribuição na efetivação dos direitos da mulher”, afirmou a tucana.

O seminário em homenagem aos 30 Anos da Carta das Mulheres aos Constituintes foi em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e aconteceu no Auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no Campus de Goiabeiras (UFES).

*Com informações do site da OAB-ES