Raquel Lyra cobra dívida do governo estadual com a área de saúde de Caruaru

Ao participar da reunião extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), nesta segunda-feira (7), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE) voltou a cobrar as dívidas que o governo estadual tem com o município. O tema já foi pautado por uma comissão de prefeitos, que enfrentam o mesmo problema, numa reunião com o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas em março deste ano.

Segundo a tucana, o pagamento se faz urgente porque somente na área de saúde o débito já soma R$ 16 milhões. “Essa situação precisa ser urgentemente normalizada com o governo do estado. Os débitos na saúde pública, somando o SAMU regional, remédios à atenção básica e incentivo à atenção básica, além do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), somam mais de 16 milhões. Esperamos que o governador se pronuncie e faça esse pagamento”.

A reunião na Amupe contou com participação da bancada federal pernambucana e de prefeitos do estado que trataram ainda de projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado, considerados de grande impacto para os municípios, como os consórcios públicos, resíduos sólidos e matérias relativas ao ICMS e Lei de Orçamento Anual (LOA).

*Da assessoria do PSDB de PE