Alckmin apresenta pontos do programa de governo do PSDB em reunião da Executiva

A bancada feminina compareceu em peso na reunião ampliada da Executiva Nacional do PSDB na qual o pré-candidato à Presidência e também presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin, apresentou a equipe que deverá organizar sua campanha. Ele antecipou alguns pontos de seu futuro programa de governo, como sua meta de zerar o déficit primário em menos de dois anos. Para a presidente nacional do PSDB-Mulher, deputada federal  Yeda Crusius (RS), o importante é que Alckmin mostrou-se disposto a ouvir sugestões de todos.

“Foi uma reunião como se esperava, depois de todos os eventos acumulados desde ano passado. O pré-candidato mostra sua equipe naquilo que tem de essencial, a seu estilo. Além de todos falarem, ele ouviu a todos com suas sugestões”, observou Yeda.

Convocada por Alckmin, a reunião ampliada da Executiva Nacional contou com a presença das bancadas federais da Câmara e Senado, e também dos presidentes de diretórios estaduais. Vários pré-candidatos aos governos estaduais também participaram como Antonio Anastasia (MG), Eduardo Leite (RS), João Dória (SP) e João Gualberto (BA).

Yeda Crusius elogiou o discurso de Alckmin, que reforçou a importância da unidade do partido nas eleições deste ano e defendeu o alinhamento das campanhas federal e estaduais. “Daqui em diante, a agenda será compartilhada, será feito em conjunto”, adiantou a presidente do PSDB-Mulher.

Nova plataforma de arrecadação pela internet

O futuro coordenador da campanha digital de Alckmin, Marcelo Vitorino, expôs, a pedido do pré-candidato,  a plataforma que o PSDB pretende usar para arrecadar doações pela internet. “Sobre o financiamento da campanha, eu nunca vi tão claro e transparente como agora” acrescentou Yeda sobre a apresentação de plataforma de arrecadação de doações de campanha.

A deputada federal Conceição Sampaio (AM) foi outra que elogiou a nova plataforma para arrecadação de doações pela internet que será implementada pela equipe de Alckmin na campanha, que poderá aproximar o eleitor dos candidatos. Para ela, as novidades referentes a comunicação do partido contribuirão para a volta da credibilidade da sigla junto aos brasileiros.

“Precisamos criar ações para trazer credibilidade que a política brasileira precisa receber, o eleitor precisa se sentir parte da política do pais, precisamos abrir espaços para que ele venha, para que a população num modo geral não se limite a um título de eleitor, mas pela sua capacidade de unidade e de modificar o Brasil junto com todos nos. Nossa gente brasileira quer um pais melhor, um pais com a cara de todo mundo”, concluiu.

Yeda gostou da a abertura dos canais de comunicação da bancada federal e de pré-candidatos estaduais com a equipe responsável pela campanha presidencial. “A questão do marketing, da comunicação e do plano de governo estão portas abertas, tanto é que forneceram o telefone e e-mail de toda a equipe para todos participarem desta que vai ser uma grande festa democrática”, afirmou Yeda.

A 2ª Secretária da Executiva Nacional, a deputada estadual Terezinha Nunes (PE), alertou durante a reunião que o diferencial da campanha desse ano será a aproximação com o eleitor. “Quero destacar, em primeiro lugar, a afirmação da unidade partidária. Alckmin deixou claro que sua equipe vai falar a mesma linguagem do povo por meio dos planos de governo. O que será fundamental”, aplaudiu a tucana.

Terezinha Nunes também aprovou a escolha do coordenador do plano de governo de Alckmin, o economista Pérsio Arida. “Um dos melhores economistas do Brasil é quem fará o plano de governo, para que a proposta de dobrar a renda do cidadão seja feita. A campanha está sendo feita de forma certa”, comemorou a pernambucana.

A deputada acredita que o partido sairá renovado após o planejamento e o alinhamento das estratégias para as próximas eleições. “Estou confiante e vendo que tem tudo para dar certo e que o partido pode se fortalecer no país. Há uma fragilidade muito grande no discurso do PT, teremos a oportunidade de firmar nossa bandeira da responsabilidade fiscal e da estabilidade econômica, com sensibilidade social. Acredito que o povo vá entender e abraçar”, previu.

Estados

A Prefeita de Brejinho de Nazaré (TO), Miyuki Hyashida, suplente na Executiva Nacional, ressaltou a disposição de Alckmin de respeitar as peculiaridades de cada região do Brasil e destacou o anseio do povo por honestidade e ética.

“A campanha será de acordo com a realidade a com a necessidade que a gente tem. O que foi discutido é o que ele vai tentar fazer de acordo com as peculiaridades de cada local. Escutei muitas falas do Nordeste, do Norte, as realidades são muito diferentes, difíceis. A campanha não vai ser fácil, mas mostrando essa transparência nossa e o que o povo realmente quer, vamos sair vitoriosos”, afirmou.

Entre as representantes da bancada feminina também participaram da reunião as deputadas federais Geovânia de Sá (SC) , Shéridan (RR), Bruna Furlan (SP), e Mara Gabrilli (SP), além da coordenadora da Região Norte do PSDB-Mulher, Raquele Naseralla.