Notícias

Solange Jurema elogia plano de segurança de Alckmin e sugere mais investimentos em educação

A segurança pública tem se revelado uma das prioridades do candidato tucano à presidência da república, Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Para o responsável pelo plano de segurança a ser apresentado na campanha do presidenciável, Leandro Piquet Carneiro, a solução para os graves problemas de segurança pública do Brasil passa longe de armar a população. Ele defende que sejam investidos esforços em uma revisão penal que evite a impunidade e avanço de infratores e da violência.

Para a presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (PSDB-AL), armar a população significa tentar combater a violência com mais violência. “Esta é a pior opção, violência atrai mais violência, não é o caminho a se seguir”, alertou a tucana.

Entre a propostas defendidas por Alckmin está o aumento de vagas no sistema prisional, para que facções que atuam dentro do presidio sejam desmanteladas. A medida também foi elogiada pela presidente de honra do PSDB-Mulher. Mas ela alertou que os investimentos devem ir além da melhoria da infraestrutura do sistema carcerário e penal brasileiro]. Na sua opinião, é preciso que se invista na educação dos jovens que hoje entram tão cedo no mundo do crime.

“Eu concordo com as iniciativas propostas pelo Alckmin, é preciso investir num sistema penal melhor, porém também devemos pensar no conjunto geral, em educar melhor os nossos jovens, e dar mais oportunidades a eles e aos demais indivíduos da população que entram na criminalidade por falta de oportunidades”, completou Solange.