Notícias

Saúde municipal é prioridade para prefeita Almira Garms

A prefeita de Paraguaçu Paulista tem dado prioridade às unidades de saúde que carecem de reformas com urgência. Em comunicado, Almira Garms (PSDB-SP) ressaltou que a estão sendo realizados investimentos na reforma e construção de prédios que devem atender a saúde do município.

Um problema estrutural havia sido resolvido ainda ano passado, porém, mais reformas devem ser encaminhadas em prol da qualidade de vida da população local. É o caso da unidade de saúde de Conceição de Monte Alegre que será reformada pois apresenta rachaduras nas paredes, a unidade básica de saúde do Plimec e a retomada da construção da UBS 7, essas duas no bairro Barra Funda.

“De imediato, no ano passado, reformamos o prédio da Farmácia Cidadã de Manipulação que estava prestes a cair, literalmente, representando perigo para os funcionários. Nesse caso, é importante registrar que estávamos também correndo o risco de perder a certificação de qualidade da Vigilância Sanitária”, informou a prefeita.

O Postão de Saúde, no centro da cidade e que atende cerca de 20 mil usuários, também é objeto de preocupação da prefeita, que estuda uma ampla reforma da unidade. “O prédio do Postão não comporta mais intervenções estruturais paleativas, é preciso uma reformulação ampla e já estamos buscando solução para a reforma daquela unidade”, destacou Almira.

A tucana esclareceu que os problemas estruturais dos prédios públicos municipais de Paraguaçu Paulista têm sido uma preocupação permanente, desde que assumiu a gestão da cidade, em virtude da situação de abandono e falta de manutenção dos edifícios nos últimos anos.

*Da Assessoria de comunicação da prefeitura de Paraguaçu Paulista