Notícias

PSDB-Mulher prepara recepção para Geraldo Alckmin no Maranhão

Senador Paulo Bauer, presidente do PSDB, Geraldo Alckmin e o deputado, Ricardo Tripoli durante coletiva depois da reunião da executiva do PSDB. Brasília, 13/12/2017 - Foto George Gianni/ObritoNews

Uma comitiva do PSDB-Mulher deverá receber o pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin (SP), que desembarca na próxima sexta-feira (4) em São Luiz, no Maranhão, para uma série de compromissos. Ele ficará na cidade até sábado (5) e é o primeiro presidenciável a participar da pré-campanha na capital maranhense.

Ao chegar na cidade, por volta das 16h da sexta-feira (4), Alckmin se reunirá com a imprensa local em sala reservada no aeroporto Cunha Machado. Em seguida, participará de um debate com estudantes na Universidade UNICEUMA e comparecerá a um encontro com empresários locais.

No sábado (5), o tucano participa da inauguração da nova sede do PSDB Maranhão e se reúne com lideranças tucanas. Ao lado do senador Roberto Rocha, pré-candidato tucano a governador, Alckmin falará dos projetos do PSDB para o Brasil e para o Maranhão. O tucano deverá participar também de contato com eleitores maranhenses.

A representante do PSDB-Mulher de Imperatriz, Conceição Formiga, informou que uma comitiva está sendo formada para receber Geraldo Alckmin na capital. “Para mim, ele [Alckmin] é o melhor candidato porque já tem muita experiência em governar. Já foi quatro vezes governador de um estado que tem o tamanho de um país. Toda essa bagagem deve ser levada em consideração. O Brasil precisa de gente com experiência nesse momento tão crítico”, disse.

Conceição Formiga destacou o desafio das maranhenses em estabelecer a unidade do PSDB-Mulher estadual. “Aqui em Imperatriz nós temos um PSDB-Mulher organizado que se reúne com frequência. Nós estamos terminando uma fase transitória no que se refere ao secretariado feminino estadual e, assim que chegarmos em São Luiz, vamos ver como ficará a eleição para a nova presidente estadual”, adiantou.

A tucana ressaltou ainda a importância da mulher no cenário político atual e o anseio da sociedade por mudanças na forma de governar. “Eu acho que nós devemos trabalhar bastante porque a situação do Brasil não está fácil. Mas nós temos condições de avançar muito. As mulheres têm um papel muito importante nessa mudança de prumo da política”, concluiu.